Debate na Internet – o psicólogo no SUAS

(fonte: http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_100525_001.html)

Seminário discute atuação dos psicólogos no Suas, com transmissão pela internet

Está marcado para 21, 22 e 23 de junho de 2010 o Seminário Nacional “A atuação dos psicólogos no Sistema Único de Assistência Social”, uma iniciativa conjunta dos Conselhos Federal e Regionais de Psicologia e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social-SNAS.

O objetivo do evento é construir, divulgar e debater parâmetros e referências para a atuação dos psicólogos nos  Serviços de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), possibilitando uma reflexão entre os agentes institucionais da Política Nacional de Assistência Social (gestores, profissionais, conselheiros e representantes dos usuários) acerca das contribuições dos saberes e práticas dos psicólogos e psicólogas no âmbito do SUAS. Com isso, também se procura fortalecer o compromisso da Psicologia para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social.

Todo o seminário será transmitido via internet pela página http://psisuas.pol.org.br (em breve). Também serão aceitas inscrições presenciais para a atividade, realizada em Brasília e, nos estados brasileiros, os Conselhos Regionais de Psicologia organizarão salas de exibição. A lista de salas será divulgada na página do evento na internet, onde também serão encontradas informações sobre inscrições e programação.

As mesas de debates tratarão de temas como marcos éticos e normativos do SUAS, dilemas da atuação interdisciplinar na proteção social, a Psicologia necessária nos serviços de Proteção Social Básica, e a atuação do psicólogo na Proteção Social Especial.

Na abertura do seminário estarão presentes a ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, e o presidente do CFP, Humberto Verona. Logo após o encerramento da transmissão do seminário, haverá debates locais organizados pelos Centros de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) nos estados e pelos Conselhos Regionais de Psicologia.

Anúncios

Sobre ldcfonseca

Psicólogo, professor universitário. Membro da atual diretoria do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo. Membro do FLAMAS - Fórum da Luta AntiMAnicomial de Sorocaba. Membro do comitê gestor do Núcleo Sorocaba da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Mestrando em Psicologia Social pelo IP-USP. À escuta do não dito. Por uma sociedade SEM manicômios.
Esse post foi publicado em Psicologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s